Novas tecnologias | A comunicação sempre em evolução

Sabemos que a necessidade em se comunicar surgiu na Pré-História e desde então, as formas de comunicação estão sempre evoluindo. E não é diferente com o surgimento de novas tecnologias, as quais facilitam não só a vida pessoal como também a vida profissional.

Sendo assim, vamos entender melhor o efeito da tecnologia para a evolução da comunicação, além disso, veja algumas ferramentas que ajudam no Contact Center da sua empresa. Acompanhe a seguir.


Novas tecnologias e a comunicação

Evoluindo das pinturas rupestres para cartas, telégrafo, telefone, entre outras formas até chegar atualmente com as mensagens instantâneas, a comunicação depende do avanço da tecnologia.

Assim, as mudanças tecnológicas vêm transformando a forma como as pessoas se comunicam, fazendo com que o contato seja mais prático, rápido e eficaz. Como resultado, estima-se uma alta no número de pessoa que fazem uso de novas tecnologias para diferentes fins.

Comunicação

E devido à praticidade, o contato por múltiplos canais disparou, trazendo a necessidade das empresas em se adaptarem na área da comunicação.

Uma comunicação eficaz garante a satisfação do cliente e mantém uma imagem positiva para a empresa. É por isso que apresentarmos ferramentas que permitem sua empresa acompanhar essa evolução tecnológica na comunicação. Veja a seguir.

Ferramentas para o Contact Center

Em primeiro lugar, a utilização de chatbot e chatvoice para triagem e atendimento primário facilita e muito a comunicação entre cliente e empresa. Nossa ferramenta Persona é a ideal para personalização de bots, ela permite a criação das árvores de decisão além de encaminhar para o atendente se for preciso.

Comunicação interact

Já para diferentes canais, oferecemos a plataforma Interact, pois ela permite um atendimento por voz, chat, vídeo-chat e e-mail em uma única tela. É uma ferramenta que facilita a comunicação por multicanais.

E por fim, mas não menos importante, a plataforma UNA. Com o objetivo de facilitar a comunicação entre a equipe de Contact Center da sua empresa, UNA é uma ferramenta para trocar informações por meio de voz, vídeo e mensagens de texto.


Para finalizar, não podemos negar o efeito positivo de novas tecnologias para a comunicação, por isso não deixe de acompanhar a evolução da tecnologia.

Confira em nosso blog informações úteis para a comunicação e segurança contra incêndio para sua empresa.

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Alana Santos
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