Back

O que é o Contact Center e como funciona

Com o passar do tempo, não só a tecnologia tem avançado, como também o relacionamento e a comunicação com o cliente tem evoluído, fazendo com que as empresas precisem se adaptar a tal evolução.

Assim sendo, vamos abordar sobre o que é o Contact Center e como ele funciona, para que você não fique de fora da comunicação atual. Continue com a leitura para saber mais.


O que é o Contact Center

Em primeiro lugar, o atendimento ao cliente era apenas por ligações, onde o setor de Call Center recebia tais ligações para oferecer suporte ao consumidor. No entanto, trata-se de um método que, durante o seu processo, chegou a ficar defasado e gerou muitos problemas, tanto para as empresas quanto para os consumidores.

O que é o Contact Center

E foi a partir de uma análise nesses problemas que nasceu o Contact Center, uma evolução do Call Center que visa oferecer um atendimento melhor com foco na satisfação de ambos os lados (consumidor e empresa).

Dessa forma, o Contact Center tornou-se o método ideal de atendimento, tomando, aos poucos, o lugar do Call Center e melhorando a interação entre as empresas e seus clientes. E agora que já sabemos o que é o Contact Center, a seguir, vamos saber como ele funciona.

Como funciona

O setor de Contact Center funciona através de uma equipe preparada que realiza o atendimento ao consumidor por diferentes canais de comunicação, sejam eles tradicionais ou associados ao mundo digital.

O que é o Contact Center

Portanto, é um atendimento integrado com plataformas que disponibilizam canais de comunicação como chat, voz, e-mail, vídeochamada, etc., oferecendo um atendimento completo com praticidade e flexibilidade.

Algumas plataformas, como o Interact, permitem o gerenciamento comunicação multicanal em uma única tela, sem a necessidade de utilizar vários aplicativos e facilitando o atendimento para a equipe de Contact Center. Além disso, é uma plataforma baseada em nuvem e oferece um monitoramento de qualidade.


Agora que você sabe o que é o Contact Center e como funciona, mantenha sempre uma equipe especializada para lidar com as diversas plataformas da comunicação, além de utilizar ótimas plataformas como o Interact.

E não deixe de conferir aqui as melhores soluções em plataformas da comunicação, para que o seu setor de Contact Center esteja sempre preparado para oferecer o melhor. Também acompanhe em nosso blog dicas e informações de importância para o seu negócio.