Sabemos que para se comunicar é preciso de alguns elementos básicos – confira aqui quais são eles. Contudo, desses elementos existe também os tipos de comunicação, e será sobre eles que iremos falar agora. Acompanhe a seguir e saiba mais.
Tipos de comunicação
Atualmente, os principais tipos de comunicação que se destacam são: comunicação verbal e não verbal; comunicação escrita e também visual. Sendo assim, para entender melhor essas comunicações, vamos conhecer as características de cada uma logo abaixo.
Comunicação verbal
![Contact Center](https://storesolutions.b-cdn.net/wp-content/uploads/2022/02/20220211_162545_0000.jpg)
A comunicação verbal é toda mensagem transmitida através de palavras, seja pela fala ou pela linguagem de sinais (libras). Nas empresas, é uma das comunicações mais usadas para trocar informações entre os setores.
Não verbal
A comunicação não verbal, por sua vez, ocorre através da linguagem corporal com o uso de gestos, expressões faciais e postura, como exemplo um sorriso ou um dar de ombros. No entanto, essa troca de informações não verbais podem acontecer não só de forma inconsciente como também consciente.
Comunicação escrita
![Contact Center](https://storesolutions.b-cdn.net/wp-content/uploads/2022/02/20220211_162820_0000.jpg)
Esse tipo de comunicação, como o nome já diz, acontece de forma escrita e também éum dos meus usos hoje em dia. Seja através de cartas, e-mail, chat ou até mesmo livros e blogs.
Visual
Vamos finalizar, então, com a comunicação visual. Essa é uma das maneiras de comunicar-se através de elementos visuais como imagens, infográficos, símbolos, arte etc., ideal para a comunicação da empresa com o público externo.
Em suma, todos os tipos de comunicação são de grande importância tanto na vida social quanto na vida profissional. Por isso, é bom conhecer cada um deles e aplicá-los de forma eficaz nos setores da empresa destinados à comunicação.
Por fim, confira aqui nossas melhores soluções na área de comunicação para a sua equipe de Contact Center e não deixe de investir no que há de melhor para a sua empresa.