Trabalhando em casa | Como manter a qualidade na comunicação

Devido ao COVID-19, ainda há muito debate sobre a adaptação daqueles que estão trabalhando em casa. Trata-se, certamente, de um cuidado necessário nesses tempos difíceis, e é por isso que hoje abordaremos como manter a qualidade da comunicação no Home Office.


Trabalhando em casa

Em primeiro lugar, o Home Office tem ganhado permanência em muitas empresas, tornando essencial o uso de ferramentas tecnológicas para o trabalho. No entanto, poucas ferramentas oferecem diferentes funções e qualidade, dificultando o atendimento e prejudicando a empresa.

Sendo assim, vamos apresentar métodos e ferramentas que irão favorecer o seu atendimento em Home Office. Acompanhe a seguir.

Métodos e ferramentas da comunicação

Aqui em nosso site você irá encontrar diferentes ferramentas da comunicação para utilizar com os funcionários que estão trabalhando em casa. Todas possuem qualidade e funções importantes para a execução do trabalho.

Comunicação em home office

Vamos então, começar apresentando a Persona, uma plataforma que possibilita a triagem e o atendimento personalizado por chatbot e chatvoice.

Além disso, a ferramenta Persona realiza um atendimento primário através do método da árvore de decisão. De modo geral, o método da árvore de decisão permite um atendimento predefinido, onde a plataforma da comunicação encaminha o cliente ao seu objetivo.

Ferramentas para home Office

Contudo, se você deseja uma ferramenta para a sua equipe de Contact Center, apresentamos a plataforma Una, feita para manter os funcionários sempre em contato mesmo em Home Office.

Facilitando a interação e a administração entre equipes da empresa, com a Una é possível fazer compartilhamento de arquivos como imagens, documentos, vídeos, mensagem de voz e localização.

Por fim, a ferramenta Interact permite um gerenciamento por multicanal, assim, o atendente terá chat, voz, videochamada e e-mail em uma única tela, facilitando o suporte.

Home Office

Essa é uma ótima forma de atendimento pois o usuário passou a utilizar diferentes canais de atendimento – confira aqui sobre o tópico.

A plataforma Interact trabalha com o método Omnichannel. Trata-se de um método que abrange, além da comunicação, as ações de marketing e as formas de vendas integradas entre lojas físicas e virtuais – confira aqui mais detalhes do Omnichannel.


Com esses métodos e ferramentas sua empresa com certeza irá manter um atendimento e comunicação de qualidade, mesmo trabalhando em casa. Então, não deixe de conferir aqui nossas soluções em comunicação para você.

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Alana Santos
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