O trabalho remoto certamente está criando raizes em muitas empresas, pois é uma modalidade de trabalho benéfica tanto para o empregador quanto para o empregado. Portanto, é de grande valia investir em ferramentas da comunicação que simplifiquem esse modo de trabalho perante a comunicação externa.
Pensando nisso, apresentaremos três ferramentas que simplificarão a comunicação externa, ou seja, a comunicação com o cliente. Acompanhe a seguir.
Trabalho remoto – Simplificando a comunicação externa
Vamos começar apresentando a ferramenta Persona. Trata-se de uma ferramenta de atendimento automatizado que com certeza facilitará a triagem, permitindo o redirecionamento para os atendentes se necessário.
Automatização de atendimento Persona
![Comunicação persona](http://storesolutions.ulti.com.br/wp-content/uploads/sites/35/sites/47/2020/09/24A29BE8-9059-4813-9B13-E061E016CB49.png)
A automatização Persona, ajuda no controle da demanda do atendimento, uma vez que muitos problemas podem ser resolvidos através de uma estrutura com decisões inteligentes, sem a necessidade do atendente.
No entanto, uma ação predeterminada poderá encaminhar o atendimento direto para o atendente, facilitando a comunicação.
Interact
![Comunicação interact](http://storesolutions.ulti.com.br/wp-content/uploads/sites/35/sites/47/2020/09/B24A6A1D-4DA5-49C9-A7BB-D6A8AC8559CE.png)
O Interact é uma ferramenta da comunicação que possibilita praticidade para o atendimento independente do canal utilizado pelo cliente. Através de um multicanal o atendimento poderá ser feito por chat, voz, vídeo ou e-mail.
É uma solução Contact Center que pode ser facilmente acessada por qualquer dispositivo e em qualquer lugar.
iPECS eMG80 – comunicação integrada
![Comunicação](http://storesolutions.ulti.com.br/wp-content/uploads/sites/35/sites/47/2020/09/A6608473-224C-4DA3-835F-A9C250D1EA62.png)
O sistema iPECS eMG80 oferece um atendimento com a mesma capacidade de um terminal de mesa, a diferença é a acessibilidade. Com o iPECS o atendente poderá conectar-se através de smartphones, tablets e computadores, simplificando assim, o atendimento no trabalho remoto.
Através dessas ferramentas da comunicação torna-se possível simplificar o atendimento remoto. Então não deixe de implementar alguma dessas soluções em seu trabalho.
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