Vantagens em usar VoIP | Conheça 4 benefícios para a sua empresa

O uso da tecnologia e de ferramentas que facilitam a comunicação é essencial para empresas que desejam oferecer um atendimento de qualidade. É por isso que vamos apresentar 4 vantagens em usar VoIP, uma ferramenta que permite a conexão da linha telefônica fixa com a internet. Acompanhe a seguir os detalhes.


4 vantagens em usar VoIP

Antes de mais nada, VoIP é um software que possibilita realizar e receber ligações de áudio ou vídeo pela internet sem precisar de uma linha telefônica fixa. Para que isso funcione, os Protocolos de Internet (IP) transformam os sinais analógicos em dados digitais, facilitando esse processo de comunicação pela web. Você pode conferir mais detalhes do VoIP aqui.

Enfim vamos ao objetivo do artigo, as vantagens em usar essa ferramenta.

1ª – Mobilidade

Comunicação

Nos dias atuais quem não preza a mobilidade, não é mesmo? Com a telefonia VoIP sua empresa pode contar com uma equipe de Contact Center independente de onde cada atendente estiver.

O software permite que sua equipe mantenha a comunicação com os clientes de onde estiver, basta ter internet e o app no dispositivo, seja no computador ou no smartphone.

2ª – Segurança na comunicação

A segurança certamente é um ponto para se levar em consideração, por isso, as ligações são criptografadas, além disso, o software está de acordo com as leis LGPD, protegendo as informações dos clientes.

3ª – Redução de custos

Comunicação

Sem dúvida a redução de custos é considerada uma das melhores vantagens em usar VoIP. Isso acontece pois em primeiro lugar não haverá gastos com equipamentos telefônicos, e também as tarifas ao utilizar a internet são mais acessíveis, podendo reduzir os gastos em até 80%.

4ª – Gestão centralizada

Por fim mas não menos importante, a gestão centralizada. A telefonia VoIP conta com uma gestão que permite o rastreio de ligações por cada ramal, possibilitando assim, o controle de chamadas pessoais e profissionais. Além disso, é possível gravar as ligações, monitorar a produtividade da equipe e até bloquear números indesejados.


Com essas vantagens não tem como não integrar o VoIP no Contact Center da sua empresa. Entre em contato conosco agora mesmo ou confira aqui essa e outras soluções para você.

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Alana Santos
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