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VoIP Manager | Saiba o que é e como implementar na empresa

No contexto atual, as empresas precisaram acompanhar o avanço da tecnologia para garantir o seu lugar no mercado, por isso, 98% das empresas de todos os portes estão integradas à internet. E isso engloba o uso de ferramentas que visam melhorar a comunicação, como por exemplo, o VoIP Manager.

Vamos, então, saber o que é e como implementar essa tecnologia que pode facilitar a comunicação da sua empresa. Acompanhe a seguir.


VoIP Manager

O que é

O Voice Over Internet Protocol, conhecido como VoIP Manager, é uma solução tecnológica que possibilita a conexão da telefonia convencional com a Internet. Ou seja, ela permite que o áudio analógico da chamada seja transformado em digital via redes IP (Protocolos de Internet).

Para usufruir dessa tecnologia, basta instalar um software que permite a conversão de voz em pacote de dados que serão enviados por protocolo TCP/IP.

VoIP Manager

Com uma gestão centralizada, o VoIP Manager facilita o controle de chamadas tanto pessoais quanto profissionais, além de oferecer alguns benefícios da comunicação digital, como a segurança criptografada.

A solução VoIP também oferece total mobilidade para os funcionários ao possibilitar que um aplicativo, instalado no smartphone, realize e receba ligações como se o funcionário estivesse no escritório. Algo muito positivo para a modalidade Home Office, não é mesmo?!

Como implementar

Implementar a tecnologia VoIP Manager na sua empresa é mais fácil do que você pensa. O primeiro passo é analisar quantos colaboradores há na empresa, seja remoto ou presencial, depois, conferir se o local possui uma internet de boa qualidade e por fim, manter uma equipe de T.I. à disposição.

Após seguir esses passos, uma reunião com as equipes irá avaliar o custo e os benefícios em aderir ao VoIP na empresa. Tudo decidido, é só entrar em contato conosco para orientação e implementação dessa tecnologia que tornará sua comunicação prática e eficaz. Simples, não é mesmo?!


A tecnologia VoIP é ideal para aumentar a produtividade e reduzir os gastos com telefonia fixa, além de permitir flexibilidade na comunicação. Portanto, siga os passos de implementação e garanta o melhor da comunicação para a sua organização.

Por fim, não deixe de conferir aqui essa e outras plataformas da área da comunicação que irão facilitar o trabalho das equipes de Contact Center. Além disso, acompanhe nosso blog e fique por dentro de dicas e informações benéficas para a sua empresa.