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Chatbot | Eficiência no atendimento automatizado

Com a alta demanda no atendimento e a necessidade de proporcionar respostas rápidas aos clientes, muitas empresas estão aderindo ao chatbot para um atendimento automatizado. Certamente, é um método que traz praticidade e eficiência tanto para a empresa quanto para o cliente, sendo assim, vamos conhecer melhor essa ferramenta.


Chatbot

Criado para simular conversas com as pessoas, o chatbot é um programa de computador que ajuda no atendimento, diminuindo a demanda das corporações. Dividida em duas categorias, essa ferramenta pode ser baseada em regras ou em Inteligência Artificial, sem dúvida alguma, ambas cumprem com o seu propósito muito bem. Confira a seguir.

Baseado em regras

Atendimento automatizado

Baseado em regras, o atendimento automatizado fica delimitado, pois ele oferecerá respostas predefinidas, de acordo com a palavra-chave usada pelo usuário.

É a categoria ideal para empresas cujo o atendimento é direto e objetivo, pois se o usuário não utilizar uma palavra-chave programada, o bot não compreenderá a mensagem. Geralmente, isso acaba resultando em uma mensagem de não compreensão ou a apresentação de opções pré-definidas que o usuário poderá selecionar.

Baseado em Inteligência Artificial

Atendimento automatizado

Já o chatbot baseado em Inteligência Artificial é programado para desenvolver-se enquanto está interagindo com o usuário.

Dessa forma, é feito o registro de todas as palavras usadas pelos usuários e, mesmo que palavras-chaves não sejam utilizadas, o bot responde com opções que se adequem à situação.

Persona

Conheça o Persona, nossa melhor solução em atendimento automatizado. Ele permite criar uma árvore com decisões inteligentes compatíveis tanto para chatbots como para chatvoice, independente do canal de atendimento utilizado. A plataforma também possui integração com o banco de dados da empresa ou com Inteligência Artificial.

Além disso, é possível realizar triagens, atendimentos primários e até mesmo enviar arquivos ao usuário sem a necessidade de um atendente. No entanto, se o atendimento com o operador for necessário, o Persona fará o redirecionamento adequado.


Com isso, é possível compreender o quão eficiente e facilitador se tornou o chatbot para as empresas, possibilitando um ótimo atendimento e fazendo com que a imagem da empresa seja positiva perante aos clientes. Por fim, confira aqui nossas soluções em comunicação que irão melhorar o seu atendimento.