Omnichannel | Saiba o que é e quais suas vantagens

A procura pela praticidade hoje em dia está cada vez mais em alta. O consumidor está sempre buscando experiências completas com comodidade, sem muito estresse. Sendo assim, sabemos da necessidade do atendimento Omnichannel, o qual proporciona praticidade através da comunicação integrada.

Vamos ver que essa estratégia não só é uma otimização para o contact center como também é uma solução para a demanda dos clientes. Uma forma de oferecer melhor experiência em compras e atendimento ao consumidor. 


Omnichannel – o que é?

A origem da palavra Omnichannel vem do Latim “omni” que significa “todos” ou “tudo”, e “channel” que vem do inglês e significa “canal”. Com isso, temos a interpretação aproximada de “todos os canais”, algo que encaixa perfeitamente ao propósito da comunicação, não é mesmo?

Comunicação

No entanto, é um método que abrange, além da comunicação, as ações de marketing e as formas de vendas integradas entre lojas físicas e virtuais. Uma forma totalmente unificada e com foco no consumidor, permitindo o fácil acesso ao seu negócio.

Vantagens

Quando um método diferente é aderido, certamente pensamos nos benefícios que ele trará para a empresa. A estratégia Omnichannel traz vantagens que sem dúvida toda empresa quer, e uma delas é a satisfação do consumidor. Uma vez que o consumidor recebe um atendimento completo, decidindo por qual plataforma usar, sua satisfação é certa.

Essa vantagem leva a uma outra de importância: a valorização de sua marca. Quando a empresa oferece um serviço e atendimento de qualidade, certamente ela terá sua imagem valorizada, garantindo a fidelidade do cliente.

A praticidade de manter uma comunicação unificada também é uma vantagem para a empresa. Torna o atendimento flexível para o atendente, permitindo o uso de diferentes canais de comunicação ao mesmo tempo. Além disso, é possível identificar os interesses do consumidor permitindo uma jogada de marketing eficiente.


Nossa plataforma Interact é uma ótima opção para começar a implementar o método Omnichannel em sua empresa. É uma ferramenta baseada em nuvem e otimiza sua operação através de diferentes canais de comunicação em uma única tela.

Por fim, confira aqui nossas melhores soluções para a comunicação da sua equipe de Contact Center e destaque-se entre os consumidores.

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Alana Santos
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