Transformação digital | Inovação nas empresas devido à pandemia

Certamente a pandemia forçou muitas empresas a aderirem à transformação digital, pois o isolamento social acabou causando impactos financeiros significativos. Também é importante levar em consideração a presença ativa da marca para o público.

Dessa forma, está cada vez mais em alta a aplicação do e-commerce e a utilização de ferramentas automatizadas de atendimento ao cliente. Além disso, o home office e as ferramentas unificadas para trabalho em equipe, são métodos que para muitas empresas são considerados totalmente inovadores.


Transformação digital

Devido à pandemia, a transformação digital está cada vez mais presente nas corporações. De acordo com pesquisas realizadas neste momento, 49% das empresas brasileiras estão ingressadas no mundo digital, o e-commerce teve uma alta de 81% e cerca de 73% das pessoas esperam uma boa experiência no atendimento.

Com as mudanças causadas pela pandemia, vem a necessidade de interagir com o público digitalmente e com eficiência, além de manter um bom trabalho em equipe remoto. Para isso, apresentaremos duas ferramentas digitais e uma estratégia que facilitarão esse trabalho. Confira a seguir quais são esses métodos.

Chatbots

Ferramentas digitais

Os chatbots funcionam por meio da inteligência artificial e são bastante utilizados para responder perguntas frequentes ou executar uma triagem rápida. Com isso, é possível reduzir o tempo de resposta e oferecer ao cliente uma boa experiência.

Comunicação unificada

Para manter um bom trabalho em equipe há a ferramenta UNA, que tem o objetivo de proporcionar flexibilidade com conversas por chat, chamada de voz e e-mails em um só lugar. Garantindo a praticidade para o dia a dia da sua equipe, pode-se acessar o UNA via browser e aplicativo para Android e iOS.

Atendimento Omnichannel

Em uma tradução livre, “Omni” vem do latim e significa “todos”, já o “channel” vem do inglês e se traduz como “canal”. Ou seja, essa é uma estratégia que coloca o consumidor no centro da operação, possibilitando múltiplas opções de contato com a sua marca. Sendo assim, é possível reconhecer as preferências de cada pessoa.


É de grande importância e necessidade aderir à transformação digital. Com o tempo, muitas empresas perceberão os benefícios dessa mudança e não vão mais querer sair desta nova realidade.

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Alana Santos