Como sabemos, a tecnologia está a cada dia mais presente em nossas vidas, principalmente na comunicação entre empresas e usuários. Por isso hoje vamos apresentar o VoIP, uma ferramenta que transforma chamadas analógicas em dados digitais. Acompanhe o artigo até o fim para compreender melhor essa ferramenta.
VoIP – Facilitando seu Contact Center
De modo geral, VoIP significa Voice Over Internet Protocol, ou em tradução livre, Voz sobre Protocolo de Internet. É uma tecnologia que permite a conexão da linha telefônica fixa com a internet, trazendo praticidade para o atendimento. Dessa forma, o áudio analógico da chamada é transformado em digital por meio de um software que permite tal ação.
Essa comunicação oferece flexibilidade, permitindo que sua equipe de Contact Center faça atendimento Home Office. Para isso, é necessário não só o uso de um aplicativo como também estar conectado com a internet.
Essa ferramenta reduz o custo com as contas telefônicas e permite uma gestão centralizada, tornando fácil o controle de chamadas pessoais e profissionais. Além disso, com o VoIP há a possibilidade de conectar-se por diferentes meios de comunicação, veja a seguir.
- Celular: é preciso instalar o aplicativo é ter conexão com a internet;
- Computador: é necessário o uso do software e um headset para a comunicação;
- Telefone fixo: é necessário a instalação de um adaptador/conversor de Telefone analógico;
- Telefone IP: vem com entrada para cabo de rede, permitindo a transmissão de mensagens;
- PABX Digital: é possível conectar com o PABX, permitindo a transmissão dos dados digitais.
E resumo, o VoIP traz os benefícios da comunicação digital, como exemplo a segurança com a criptografia, a lei LGPD e a mobilidade, para a sua comunicação analógica. Sendo assim, é uma ferramenta indispensável para o atendimento.
Por fim, não deixe de aderir ao VoIP, uma ferramenta que certamente trará facilidade para seu Contact Center. Confira aqui nossas melhores soluções e otimize a comunicação da sua empresa.