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Gestão do Contact Center | 5 dicas eficientes para bons resultados

Certamente, um bom atendimento é o mínimo esperado pelos consumidores atualmente, por isso a gestão do contact center é de grande valor. E como sabemos, o contact center é uma evolução da modalidade call center, com táticas mais eficientes para alcançar bons resultados.

Com isso, vamos mostrar 5 dicas para que sua empresa alcance a eficiência e a satisfação não só dos clientes como também dos funcionários. Vamos lá?!


Gestão do contact center

Por meio de ações eficazes, as quais veremos a seguir, é possível garantir um atendimento notável para o consumidor e ao mesmo tempo tornar o setor de contact center mais prático. Então não deixe de implementar as dicas abaixo.

1ª – Defina metas e objetivos

Atendimento contact center

Sem dúvida as metas e os objetivos fazem parte do planejamento estratégico da companhia, contribuindo para o seu futuro e crescimento.

Sendo assim, defina as metas a serem seguidas e objetivos a serem cumpridos para o setor de contact center. Dessa forma os colaboradores terão uma orientação e motivação para alcançar o objetivo desejado.   

2ª – Tenha uma equipe capacitada 

Sem dúvida não há como esperar um bom trabalho e objetivos cumpridos sem uma equipe treinada e capacitada para isso. Então não deixe de promover treinamentos adequados aos funcionários. Sempre tenha em foco informações próprias para o atendimento contact center e tornando possível o alcance de bons resultados.

Mantenha essa linha de treinamentos de forma periódica, permitindo cada vez mais a melhoria e a eficiência no atendimento. 

3ª – Comunicação interna

Integrada, de certa forma, com as metas e os objetivos, a comunicação interna não só incentiva o relacionamento entre os funcionários mas também os mantém atualizados quanto aos seus objetivos. Portanto, implementar essa metodologia faz parte da gestão do contact center, fazendo com que os colaboradores sintam-se envolvidos com a empresa e contribuam mais.

4ª – Ferramentas para o contact center

Levando em conta o presente, vemos que o consumidor pode recorrer a diferentes formas de comunicação com a corporação. Isso mostra a importância em utilizar ferramentas da comunicação que facilitem ao colaborador gerenciar diversos canais comunicativos. Sendo assim, veja a seguir duas dicas extras para aderir em sua corporação. 

Atendimento contact center

Para facilitar o gestação de múltiplos canais, existe o recurso Omnichannel, responsável por unificar diferentes canais em uma única tela. Nossa plataforma, o Interact, proporciona a eficiência de operar por voz, chat, e-mail e vídeo-chat em uma única interface. 

Também temos a plataforma Persona, permitindo atendimento através da criação de decisões inteligentes usando URA (Unidades de Resposta Automática) e chatbot ou chatvoice. Essa é uma ferramenta que simplifica o atendimento.

Feedback 

Mantenha ativo e incentive o hábito do feedback, tanto interno quanto externo. Dessa forma é possível detectar possíveis problemas e resolvê-los da melhor forma possível, mantendo assim um bom atendimento. 


Por fim, não deixe de empreender essa gestão do contact center, tornando a imagem de sua empresa positiva diante dos consumidores e colaboradores. 

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