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Comunicação renovada | As mudanças de 2020 que vieram para ficar

O ano de 2020, certamente, foi um ano atípico para o mundo todo. Muitas adaptações e mudanças ocorreram entre empresas e clientes que tiveram, entre outras coisas, sua comunicação renovada. Portanto, vamos abordar hoje um pouco sobre essa renovação, sobre as transformações digitais que vieram para ficar.


Mudanças na comunicação

Para explicarmos as mudanças na comunicação vamos começar falando sobre o Home Office, uma modalidade, que até então, era pouco cogitada nas empresas. Contudo, a necessidade do distanciamento social, fez com que muitos profissionais aderissem a ela. Essa solução, sem dúvidas veio para ficar, fazendo-se indispensável renovar os meios de comunicação.

Sendo assim, a demanda por plataformas e ferramentas que facilitassem o atendimento remoto cresceu exponencialmente em 2020, levando empresas fornecedoras desse serviço a se reinventarem. Além disso, recursos como chatbots, voicebots e o método Omnichannel, que oferece uma comunicação unificada, tornaram-se essenciais para atender aos clientes.

Comunicação

No entanto, não foi apenas a questão tecnológica que passou por um processo de aceitação e renovação. O mindset das equipes, que se refere aos pensamentos ou padrões de comportamentos no atendimento, também foram trabalhados.

Foi preciso aperfeiçoar a cautela e a compreensão das equipes para atender as necessidades dos clientes.

Plataformas da comunicação

O atendimento através de plataformas multicanais também facilitou e muito o trabalho dos atendentes. Por meio de ferramentas da comunicação como o Interact, é possível atender por chat, voz, vídeo-chat e e-mail, tudo em uma única tela.

A comunicação unificada beneficia também o trabalho em equipe para o Home Office, permitindo que os funcionários se comuniquem por voz, vídeo e texto independente de onde estiverem, trazendo mais agilidade e eficiência para a operação através da plataforma UNA.

Mudanças como essas fazem parte de um processo que já estava em crescimento antes mesmo de 2020, mas que só então ganharam força e reconhecimento, permanecendo como metodologia principal em muitas empresas. A comunicação renovada possibilitou o contato entre empresas e consumidores, impedindo que os prejuízos causados pela pandemia fossem maiores.


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